Imprimir PDF

Como importar um carro

Veja como funciona seguindo os passos abaixo:

Simulação


Agora, veja uma simulação abaixo mostrando a real vantagem de importar um carro utilizando nossos serviços:

 

Porsche Cayenne S V8

Preço no Brasil: R$ 399.000,00*

Preco importação pessoa física com

isencao do IPI: R$ 323.970,00*

*Valores sujeitos a variação do dolar. Favor consultar.


Realmente não é um bom negócio?

botao-cotacao

 

Vantagens de importar conosco

Ter um carro importado hoje é muito mais fácil do que antigamente. São muitas as vantagens de importar um carro do estrangeiro. E estas vantagens irão ajudá-lo a tomar sua decisão.

1. Pague até 40% menos

Suas despesas com o custo do carro e da importação muitas vezes chega até 40 % menos do que se você comprasse um carro no Brasil, comparando-se com os valores médios de mercado.Esta é normalmente, a principal vantagem que leva muitas pessoas a importar carros.

2. Compre um veículo com os opcionais que quiser

Comprando um carro importado você terá muito mais opções de configuração do automóvel e de escolher os opcionais que melhor lhe agradam do que você teria no Brasil. Os carros importados possuem algumas características interessantes que os diferenciam dos carros brasileiros podendo muitas vezes encontrar até mesmo trabalhos de pintura personalizados.

3. Compre veículos que não estão a venda no Brasil

Ao importar um automóvel do estrangeiro você terá um modelo único no Brasil. Aqui você pode comprar aquele carro que sequer existe à venda no Brasil.

4. Tenha um modelo recém lançado com opcionais mais atuais

Hoje em dia com a facilidade da importação você tem a comodidade de comprar um carro que foi recém lançado no exterior com os opcionais mais atuais do mercado internacional.

5. Prazo em até 25 dias após o embarque

Você agora não precisa mais esperar para receber seu carro importado por um longo tempo como acontecia anteriormente.O prazo médio para você receber seu carro após a conclusão da compra é de até 25 dias após o seu embarque.

 

Perguntas frenquentes:

Quem pode importar?

Pessoa física ou jurídica, sendo que a pessoa física somente poderá importar em quantidade que não revele prática de comércio e desde que não se configure habitualidade. Vale lembrar que em ambas as modalidades, o importador deverá estar em dia com suas contribuições fiscais perante à Secretaria da Receita Federal do Brasil, assim como possuir renda declarada suficiente para cobrir toda a importação.

Pode-se importar veículos usados?

A importação de veículos usados, de modo geral, não é autorizada pelo Decex (Departamento de Operações de Comércio Exterior). No entanto, excetuam-se dessa regra os veículos antigos, desde que, com mais de trinta anos de fabricação, para fins culturais e de coleção.

Como faço para importar carros antigos?

A Pessoa Física deve ter a origem do capital comprovada no Imposto de Renda (IR) e ao mesmo tempo estar filiada a um Clube de Colecionador reconhecido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Os veículos devem possuir mais de 30 anos de fabricação, deverão estar em boas condições, tanto de originalidade, como de conservação e destinados para fins culturais e de coleção, conforme Portaria nº 370 do Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo, de 28/11/1994, Art. 4º, item "i", publicada no Diário Oficial de 29/11/94. Assim como a PORTARIA MDIC Nº 235 (de 07 de dezembro de 2006), Art. 25, item "H"

A importação é sujeita a Licenciamento, a ser analisada pelo DECEX (Departamento de Comércio Exterior do MICT). Isto significa que devemos obter a Licença antes de importar o veículo. O DECEX é quem irá arbitrar o valor da mercadoria (FOB) com base em 05 fotos para constatar o estado do mesmo.

 

VP Car Import